26.8.06

"...não dirijam sem respeitar aos outros como criaturas irmãs e filhas do mesmo criador..."




Mamãe Maria,

Douglas meu irmão.

É incrível, mas, estou escrevendo, e sei que vocês esperavam esta escrita, certos de que desta vez eu não falharia.Não é fácil conseguir uma escrita assim.Afinal, é uma máquina só, para diversos inscritos.Creio que sabendo esperar todos conseguirão, porque creio que todos são merecedores.

Viu Douglas!Tô mole não!

Por aqui, a gente...a gente afina, no meio de tanta gente fina.Tenho aprendido e acompanhado vocês.E acompanhando vocês, só tenho que aprender mais ainda.Principalmente porque estamos alertando a nós e aos outros quanto à violência.

Nossa atenção maior está dirigida ao trânsito.São tantas leis, tantas exigências e depois de testes, as taxas, a carteira e aí seja lá o que Deus quiser.Cada um dirige a sua maneira.Os dirigentes públicos fazem o que convém a eles.Não incluo todos, mas a maioria.A lei existe, mas não cobra, e quando cobra é o mínimo.

Vingança é o que desejamos?

Claro que não.Desejamos respeito á lei.Principalmente à lei de Deus, que nos pede respeito à vida.O carro, o carro é para nos servir e não uma brincadeira que é capaz de atender o álcool a mais na cabeça ou os problemas que vieram de casa, dirigindo com revolta um veículo.

A todos que puderem me escutar a súplica.Estou pedindo: Não dirijam sem respeitar aos outros como criaturas irmãs e filhas do mesmo criador.Tenho um pai e uma mãe que choram a minha ausência.Saí com minha bicicleta e fui apanhado por um coletivo.Talvez eu tenha alguma parte de culpa, mas que viva no trânsito o respeito, a consideração.

Que a máquina mostre:

-A calma do Homem.
-O raciocínio do Homem.
-O bom-senso do Homem.
-E principalmente o amor do Homem.

Não adiantará as multas, as lombadas, as sinalizações, se persistir desrespeito e a dignidade até dos que saem de um templo de oração, confessando a Deus o seu amor, e já saí pelas ruas pouco importando o que vai acontecer com o outro.

Matam os que estão ao seu lado, os que passam a sua frente, os que vêm noutra mão e assim por diante.

Mãe, Douglas.Vocês, o papai Esmael não sintam em mim qualquer tipo de revolta ou rebeldia quanto as leis humanas, o que estou pedindo é que sejam obedecidas sem distinção.Para que esta maior violência que é o trânsito, não continue.

O vovô Serafim está feliz com o que estou dizendo.Não quero com o que digo sentir mais homem que os outros.Mas sim um filho que não deseja que outros pais estejam sofrendo o que meus pais sofrem.Beijos mãe, beijos no papai Esmael, vou agora mesmo abraçá-lo e ele sentirá minha presença.
Beijos Douglas, beijos na vovó Terezinha, vovô Bertolino vovó Olinta.


Meu amor de filho,

Diogo Rezende Pires.

Mensagem psicografada pelo médium Celso de Almeida Afonso, no centro espírita Aurélio Agostinho, em reunião pública na noite de 26/03/1999.Uberaba-M.G.Brasil.

Atendimento em Uberaba pelo médium Celso de Almeida Afonso:
Centro Espírita Aurélio Agostinho:Avenida Lucas Borges – nº 61 – Bairro Fabrício (próximo ao centro)O médium Celso Afonso de Almeida regularmente ás segundas e sextas-feiras, a partir das 18:30 horas.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

(Ultima tentativa.
Perdi a conta das vezes que os comentarios desapareceram rssss.)

Venho tentando deixar registrada a importância que vejo nos exemplos, em nossas atitudes.
Felicita-lo pela iniciativa de publicar essa mensagem pois que, com certeza, reforça a importancia da psicografia em momentos tão dificeis como uma perda. O consolo, a pacificação, um bálsamo para aqueles que devem continuar sua jornada terrena. A certeza de que não acabou.
Sábias orientações, que necessitamos mesmo estar divulgando.

22/9/06 3:15 AM  

Postar um comentário

<< Home